Hidrogênio Verde: Países buscam o protagonismo deste mercado

O Hidrogênio Verde é a chave da transição energética e diversos países buscam pelo protagonismo econômico deste mercado, vejamos:

Além destes, Reino Unido, Canadá e outras nações desenvolvidas apresentaram seus planos de investimento em tecnologias limpas, direcionando esforços e investimentos para impulsionar a transição energética.

Nos próximos anos, o modelo operacional da Economia de Baixo Carbono será definitivamente estabelecido.

Isto significa o surgimento de novos mercados, tecnologias revolucionárias e novos sistemas de produção e aplicação de energia serão transformados.

Portanto, aqueles países que investem primeiro, de forma ágil e estratégica, garantirão seu lugar nesta nova economia oxigenando as suas bases de produção industrial,  gerando prosperidade financeira para uma força de trabalho super qualificada e tornando-se protagonistas para as outras nações que queiram descarbonizar suas próprias economias.

A Agência Internacional de Energia estima que o mercado global para as principais tecnologias de energia limpa valerá cerca de US$ 650 Bilhões por ano até 2030, mais de três vezes o nível atual.

Os empregos vinculados ao mercado de Transição Energética e Economia de Baixo Carbono podem mais que dobrar no mesmo período. O Mercado está crescendo fortemente, na medida em que a demanda por profissionais qualificados é maior do que a oferta !

Não há dúvidas de que, esta década será decisiva para que a economia global consiga limitar o aumento das temperaturas no nosso planeta, adotando medidas necessárias para a neutralidade climática.

Diversos países fazem altas apostas, com investimentos bilionários, buscando formas de assumirem o protagonismo da Economia e Baixo Carbono.

Na mesma proporção dos altos investimentos, surgem desafios complexos e uma oportunidade única de usar este imperativo climático como um catalisador de investimentos na Economia de Energia Limpa, na Reindustrialização Sustentável e no Desenvolvimento de Tecnologias Verdes e Sustentáveis.

A diversidade de soluções e de novas tecnologias envolvidas nestes processos será observada, nos próximos anos em diversos setores da nossa economia, tais como: transporte, infraestrutura, manufatura avançada e até mesmo na criação de mercados totalmente novos que sequer existem hoje !

No momento em que o Governo Brasileiro, através do Ministério de Minas e Energia,  abre o debate com a sociedade sobre o Plano Trienal do Programa Nacional do Hidrogênio, chega a hora de todas as partes interessadas apresentarem suas contribuições.

Prazo final, para apresentar contribuições, foi transferido para dia 28 de fevereiro com objetivo de ampliar ainda mais o debate sobre as ações do PNH2 para os próximos três anos.

Se você tem interesse no assunto e busca se posicionar neste mercado, recomendamos fortemente que dedique algumas horas para avaliar o PNH2 e apresentar contribuições.

O potencial brasileiro para o mercado de Hidrogênio Verde é gigantesco e a contribuição de todos será fundamental para fortalecer nosso posicionamento de protagonismo como produtor global deste vetor da Transição Energética.

Acompanhe os próximos posts neste Blog para manter-se informado sobre este mercado !

Siga nossas Redes Sociais LinkedIn e Instagram

Elaborado por Frederico Freitas

Image by Freepik

O conteúdo aqui postado é apenas para fins informativos e compartilhamento de conhecimento profissional. Se busca informações para desenvolver projetos de sustentabilidade energética ou de qualquer outra natureza, é indispensável a contratação de profissionais habilitados capazes de entender pontos específicos do seu projeto e propor a solução adequada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter. Ao clicar em "Assinar" você estará de acordo com nossa política de privacidade.

Assinatura realizada com sucesso! Ops! Algo deu errado. Por favor, tente novamente.
Edit Template

About

Rotas do Hidrogênio ® é uma Marca Registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

 
 
 

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter. Ao clicar em "Assinar" você estará de acordo com nossa política de privacidade.

Assinatura realizada com sucesso! Ops! Algo deu errado. Por favor, tente novamente.